Convenção do PSOL confirma Edmilson prefeito e Panzera vice

A convenção eleitoral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que reuniu cerca de 3 mil pessoas no Clube do Remo, na manhã deste sábado, 30, confirmou a candidatura de Edmilson Rodrigues para prefeito de Belém. Edmilson é deputado estadual pelo terceiro mandato e já foi prefeito da capital por dois mandatos, de 1997 a 2004. Ele também é arquiteto, professor, Mestre em Urbanismo e Doutor em Geografia. O PSOL disputará as eleições deste ano em aliança com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A coligação terá como candidato vice-prefeito, Jorge Panzera, e 70 candidatos a vereador, incluindo a ex-senadora Marinor Brito.

O presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), participou da convenção ao lado das dirigentes dos Diretórios Estadual e Municipal da legenda, Marinor e Araceli Lemos, além do vice-presidente do Diretório Estadual do PC do B, Lélio Costa, e do dirigente do PSTU, Kleber Rabelo. O dramaturgo e teatrólogo Arthur Tourinho e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) também confirmaram o apoio à frente de esquerda.

Valente lembrou que Edmilson é um administrador público experiente e aprovado pelo povo, que teve o trabalho reconhecido por mais de 50 premiações nacionais e internacionais, inclusive pelo Unicef. Randolfe disse que Edmilson é um dos melhores quadros nacionais do PSOL, cuja administração passada é bastante admirada no Amapá. Lélio e Kleber reafirmaram que a aliança com o PSOL só foi possível por ser a única via política da esquerda que tem propostas para a população pobre.

Edmilson apontou que as prioridades da próxima gestão, em 2013, serão a retomada do Bolsa Escola; a criação de uma grande frente de limpeza de ruas e canais para prevenir alagamentos; a retomada do Programa Família Saudável, que mantinha 80 equipes multidisciplinares de saúde visitando a população nas casas; e dar condições de funcionamento para os dois hospitais de Pronto Socorro Municipal. “O meu governo será de participação popular, de políticas sociais e de transparência. Vamos tirar as crianças das ruas e devolver Belém para as mãos do povo”, destacou Edmilson.

Fé no que virá!

About these ads

Uma resposta para “Convenção do PSOL confirma Edmilson prefeito e Panzera vice

  1. Estou querendo entender…PSOL e PSTU tem algo a ver, sim, ideologicamente; contudo, o PSOL sempre se manifestou ao lado da turma progressista da America Latina-Chavez, Morales, Lugo, Rafael, e PSTU, radicalmente contra essa turma e até contra os Castro! PC do B, depois da entrevista com o Danilo , da deputada federal menina, está parecendo um partido de patricinha e que quer provar que comunista não come criancinha e usa roupa de marca, e que Stalin, Lenin,Marx, estão lá no passado, hoje é comunismo moderno!E que ” esses caras” já eram! Tá complicado de digerir! Será que para derrotar a turma do Duciomar Costa, o prefeito do BRT- e que segundo os motoras da cidade transformou esta em um caos por conta da modernidade;para derrotar a turma do Priante, essa misturaça vai funcionar?(E me parece que ainda tem PCR nos bastidores, no apoio pois não é partido eleitoral) E depois???Edmilson, voce provou que é sério durante 8 anos de gestão, então, independente da misturaça, se voce ganhar ( e eu acredito que vai ganhar) , olhe para a população masculinaentre 12 e 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social,olhe para as vias de acesso da cidade, o tráfego e o trânsito( pedestres não tem mais vez em Belém- calçadas são praças de alimentação a ceu aberto) a situação está séria! Sinceramente, espero que essa misturaça tenha um efeito no mínimo bom para a cidade de Belém!Enfim, para nós, povo de Belém!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s