Nova tentativa de golpe contra candidato do PSOL | Nota sobre o pedido de impugnação de Edmilson e Panzera

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população, a “Frente Belém nas Mãos do Povo” (PSOL-PCdoB-PSTU) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos para repor a verdade sobre o pedido de impugnação das candidaturas de Edmilson Rodrigues a prefeito, de Jorge Panzera a vice-prefeito e desta coligação:
1. Não há decisão judicial sobre o pedido de impugnação. A nossa campanha transcorre normalmente e dentro da legalidade.
2. Existe apenas o pedido perante a justiça eleitoral, formalizado pela coligação “Juntos por uma Belém Melhor”, que tem José Priante (PMDB) como candidato a prefeito, e cujo objetivo é eliminar a forte concorrência de Edmilson, que lidera nas pesquisas de intenção de voto, com 47,6% (Pesquisa Doxa Comunicação Integrada Ltda, registro no TSE nº PA-00029), subtraindo, assim, o direito do povo de decidir nas urnas.
3. Os argumentos apresentados pela “Juntos por uma Belém Melhor” são extremamente frágeis, pois alega que não foram apresentados a ata digitalizada da convenção do PSOL, que escolheu Edmilson como candidato, bem como a certidão de quitação eleitoral do majoritário. Entretanto, essas pendências já foram sanadas por nossa assessoria jurídica, conforme permite a legislação eleitoral.
4. Vale salientar que a “Juntos por uma Belém Melhor” protocolou o pedido de impugnação após o prazo legal. Portanto, a expectativa de nossa assessoria jurídica é de que o referido pedido acabe sendo extinto sem o julgamento do mérito. Aguardamos a decisão judicial, cujo prazo de julgamento termina no próximo dia 5 de agosto.
5. Cientes de que esta não será a primeira tentativa unilateral de decidir as eleições municipais de 2012, antes do próximo dia sete de outubro, em flagrante atentado à democracia e ao voto universal, conclamamos a população a caminhar junto com Edmilson, em defesa da justiça, da transparência e da ética.
Frente Belém nas Mãos do Povo (PSOL-PCdoB-PSTU)
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s