VIVA IVAN DINIZ!

[Sobre o desaparecimento de Ivan Serra Diniz]

Consternada, a Coordenação Geral do SINTEPP informa a todos que cessaram, sem êxito, as buscas ao companheiro Ivan Serra Diniz, desaparecido na Ilha de Algodoal desde o dia 23/07. Infelizmente, bombeiros, dirigentes deste sindicato, familiares e militantes de movimentos sociais envolvidos nessas buscas não conseguiram reencontrá-lo. Voltaram para Belém todos os que se deslocaram à ilha com esse objetivo, depois que a equipe do Corpo de Bombeiros demonstrou, através de GPS, que todos os possíveis caminhos e locais da ilha onde Ivan poderia ter estado foram rastreados.

Para a polícia e pescadores, é bastante improvável que Ivan tenha morrido por afagamento: se tragado pelo mar, seu corpo voltaria à praia onde foi visto pela última vez, ou seria deslocado para praia próxima. Mas, com a hipótese de homicídio, concorrem a vontade e a esperança de seus familiares, amigos e companheiros de que esteja vivo em algum lugar fora da ilha; de que voltará brevemente, irradiando seu misto de seriedade e simpatia e suas várias qualidades. Ivan merecia buscas tão angustiantes e extenuantes, porque era um privilégio pertencer a qualquer dos círculos que influenciava com seu carisma, sua retidão de caráter, sua firmeza ideológica e suas opiniões qualificadas sobre as questões de interesse social.

Ivan está fazendo muita falta não apenas como figura humana exemplar e funcionário eficiente do SINTEPP, sempre a disposição da luta por uma educação pública de qualidade; está fazendo falta também como firme defensor dos direitos de todos os oprimidos pelo capital; dos  negros, dos povos da floresta, das famílias amontoadas nas periferias urbanas,  no Pará, Amazônia e no Brasil. Faz muita falta porque,  esteja onde estiver,  é um exemplo de militante cabano e socialista. 

A Coordenação Geral do SINTEPP, em nome de todos os dirigentes e funcionários deste sindicato, exige da Polícia do Pará  o prosseguimento e aprimoramento das investigações que poderão elucidar a razão do desaparecimento de Ivan Diniz e garantir seu reaparecimento; agradece as manifestações de solidariedade e boa sorte e promete a Ivan que dará continuidade à luta que ele ajudou a travar pelos direitos dos trabalhadores em educação, por uma educação pública de qualidade e por uma nova sociedade.    

Viva Ivan Diniz!

About these ads

2 Respostas para “VIVA IVAN DINIZ!

  1. Em nenhum momento desde que soube do acontecido com o amigo/companheiro Ivan, passou pela mente essa idéia de afogamento. È preciso exigir da polícia que cumpra seu papel perante a sociedade e continue com as investigações pois, trata de um ser humano trabalhador…..Grande Ivan Viva !

  2. Estagiei no BASA com o Ivan nos anos 88 e 89. Queria saber se o encontraram. Meu nome é Pedro Gaia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s