TV SOL

TODOS OS VÍDEOS DO PONTO DE PAUTA (AQUI)

Resistência contra Belo Monte – Vídeo dos estudantes amazônidas

Povos do Xingu bloqueiam Transamazônica e ocupam Norte Energia contra Belo Monte

Xingu Vivo marcha e protesta no desfile militar em Belém


Enquanto mais de quatro mil homens das Forças Armadas e de órgãos de segurança do Estado do Pará desfilavam pelo dia 7 de setembro, data alusiva a “Independência do Brasil”, manifestantes de vários movimentos sociais convocados pelo Comitê Metropolitano Xingu Vivo Para Sempre protestavam nas ruas de Belém em defesa da Amazônia.

Eles vão ter que ouvir – Pare Belo Monte


Um ato histórico em Belém por ocasião do protesto mundial contra Belo Monte. Manifestantes contrários à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na Volta Grande do Rio Xingu, sudoeste paraense, saíram às ruas de Belém, em protesto contra a decisão do governo brasileiro. 20 de agosto de 2011.

Mestre Bezzerra – Capoeira do Mundo


Antônio Bezerra do Santos, o Mestre Bezzerra é um dos mais conceituados capoeiristas do Brasil, com enorme experiência internacional.
Oriundo do Maranhão desenvolve seu trabalho em Belém do Pará desde 1971, agregando habilidades capazes de fortalecer e aprimorar o físico e a mente através da arte e cultura da capoeira. É instrutor de capoeira no grau de Mestre e membro vitalício do Conselho Superior de Mestres da Federação Internacional de Capoeira e colecionador de inúmeros títulos nacionais e internacionais.

Joelma Klaudia & Orquestra de Violoncelistas da Amazônia


A cantora e compositora Joelma Klaudia encantou mais uma vez o público que foi à Praça da República, em Belém, dia 7 de agosto de 2011, por ocasião da apresentação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. Interpretando Back to Black de Amy Winehouse, ao vivo e a cores, a cantora surpreendeu o público pela qualidade musical e maturidade conquistada ao longo de sua carreira artística.

Sheila Juruna – Guerreira do Xingu


Nós, povos indígenas do médio Xingu, não aceitamos que o governo federal venha destruir a nossa casa. O rio Xingu é nossa casa. É a nossa vida, por isso, estamos denunciando todas essas formas injustas com que o esse governo vem tentando implementar empreendimentos não só no rio Xingu, mas em toda Amazônia brasileira, denunciou Sheila.

A coluna Xingu Vivo – Ato contra Belo Monte


Manifestantes contrários a instalação da usina hidrelétrica de belo monte saíram as ruas no dia 09.06.2011 em protesto contra o licenciamento da obra concedida pelo IBAMA. A manifestação saiu pelas ruas de Belém, tendo como ponto de partida o CAN (centro arquitetônico de Nazaré) seguindo até a sede do IBAMA. A manifestação foi organizada pelo comitê metropolitano Xingu Vivo Para Sempre.

Ato histórico contra a corrupção no Pará


A Caminhada contra a corrupção pela paz e pela vida organizada pela OAB-PA, dia 28/05/2011, em Belém do Pará, estiveram presentes lideranças do PSOL: Edmilson Rodrigues, Marinor Brito, Araceli Lemos, José Nery, entre outros, caminharam junto com o povo do Pará, neste ato histórico, que contou com a presença de 15 mil pessoas no combate à corrupção.

ATO DO 1º MAIO EM BELÉM DO PARÁ


ATO DO 1º MAIO EM BELÉM DO PARÁ – ORGANIZADO PELA INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS E UNIDOS PRA LUTAR.

ALEPA – ROUBO, SEXO E TRAIÇÃO


Salários aumentados por atos secretos. Contratação de assessores laranja e estagiários fantasmas. Sonegação de impostos na folha de pagamento. Desvio de vales alimentação. Deputados e ex deputados no comando da roubalheira. Mais de 100 milhões pode ser o tamanho do roubo. Os pilantras tentam impedir as investigações. Mas a hora vai chegar. CPI JÁ Isenta e transparente. O Deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) é proponente da CPI

Xingu Vivo – Todas as vozes contra Belo Monte


O vídeo “Xingu Vivo – Todas as vozes contra Belo Monte” reúne a síntese das falas proferidas no SEMINÁRIO XINGU VIVO PARA SEMPRE – “ENERGIA E DESENVOLVIMENTO: A LUTA CONTRA AS HIDRELÉTRICAS NA AMAZÔNIA”, que originou a CARTA DE BELÉM
EM DEFESA DOS RIOS, DA VIDA E DOS POVOS DA AMAZÔNIA,
realizado no dia 12 de abril de 2011 no auditório da Universidade Estadual do Pará — UEPA, em Belém.
Por lá estiveram: Francisco Del Moral Hernandez (USP), Felício Pontes (MPF/PA), Antonia Melo (MXVPS), Guilherme Carvalho, Marinor Brito (Senadora/PSOL), Edmilson Rodrigues (Deputado Estadual/PSOL), Cacique Paiaré — Gaviões da Montanha e mais de 400 participantes numa grande maré de resistência em defesa da VIDA DOS RIOS DA AMAZÔNIA.
O evento histórico foi uma realização do Movimento Xingu Vivo para Sempre — Comitê Metropolitano com o apoio da UFPA, UEPA, Mandato da Senadora Marinor Brito, Mandato do Deputado Edmilson Rodrigues, CPT, FAOR.

Dion Monteiro fala sobre o seminário Xingu Vivo


Dion Monteiro do Comitê Xingu Vivo Para Sempre. A importância de se avançar no debate sobre modelos energéticos e políticas de desenvolvimento para a Amazônia. A resistência dos povos do Xingu contra a construção das barragens de Belo Monte. Um convite ao seminário Xingu Vivo Para Sempre que ocorrerá no próximo dia 12 de abril/ 2011. Confira no vídeo.

II Caminhada pela Liberdade Religiosa


O INTECAB /PARÁ – Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afrobrasileira – e as Comunidades Tradicionais de Terreiros realizaram em 27 de março de 2011 a II Caminhada pela Liberdade Religiosa. Uma campanha de conscientização e defesa da liberdade de crença e contra a intolerância religiosa. SOL.

SEMINÁRIO XINGU VIVO PARA SEMPRE


Energia e desenvolvimento: a luta contra as Hidrelétricas na Amazônia
DIA 12 DE ABRIL – Auditório do CCSE da UEPA – Rua Djalma Dutra entre Municipalidade e Pedro Álvares Cabral.
Entender a dinâmica da região amazônica, seu povo, a floresta, o fluxo de seus rios, a flora e a fauna em seu conjunto, e como tudo isso se interliga em um sistema equilibrado, determinante para a existência da vida nesta imensa região, e no mundo, é tarefa obrigatória se queremos superar a destruição que o atual modelo de desenvolvimento, pautado na exploração dos recursos vegetais, minerais e hídricos, implementa.
Conhecer, compreender e agir são nossos únicos caminhos.
REALIZAÇÃO: XINGU VIVO PARA SEMPRE – COMITÊ METROPOLITANO
Contatos: comitexinguvivo@hotmail.com

Afrânio Boppré em Belém. Os desafios da esquerda.


O governo Dilma e os desafios da esquerda, dos movimentos sociais e do PSOL. Foi o tema do debate que o PSOL realizou (25.02) em Belém/ Pará, com a participação do economista e professor Afrânio Boppré, presidente nacional do PSOL .

Ato contra a homofobia – Marinor Brito


Nesses últimos meses, a crescente violência contra homossexuais em Mosqueiro, Belém/PA, resultou nos assassinatos de Edmilson de Jesus, integrante do movimento LGBTT e Pedro Ferreira, crimes praticados com características homofóbicas.

Belo Monte. Não! – Fernando Carneiro


Fernando Carneiro, historiador e candidato do PSOL ao governo do Pará nas últimas eleições, condena a construção da Usina hidrelétrica de Belo Monte.

José Nery e a luta contra o trabalho escravo


José Nery fez de seu mandato uma tribuna de denúncias contra as graves violações aos direitos humanos.

Edmilson toma posse ao lado do povo


No dia 1 de fevereiro, o povo foi à praça ( Belém/PA) para festejar a posse do deputado Edmilson (PSOL).

TV SOL – Cidade em Movimento – Saúde e Lucro


Em Belém, Marcos Soares da Intersindical critica a medida provisória que autoriza a criação de uma empresa pública, de direito privado, chamada de Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.

TV SOL – Ciclovias para Belém


Todos os dias milhares de pessoas vão ao trabalho, à escola e ao lazer de bicicleta. São jovens, idosos, pais e mães de família que optaram por este meio de transporte. As ciclovias, além de garantir o uso de um transporte mais barato e não poluente, ajudam a salvar muitas vidas.

Belém 395 anos com Edmilson Rodrigues


Na TV Sol a fala é de Edmilson Rodrigues em sua mensagem ao povo de Belém pelo transcurso dos 395 anos da cidade, em 12 de janeiro. Edmilson é paraense de Belém do Pará, professor, arquiteto, ex-prefeito de Belém e militante da luta popular pelo socialismo. Foi eleito e o mais votado no Pará nessas eleições para o cargo de deputado estadual/ PSOL.

Luta Antimanicomial com Rosângela Cecim


TV SOL é um projeto de vídeos para a internet, com temas diversos, focados na cidade de Belém e que tem como objetivo promover idéias e experiências populares. Luta Antimanicomial é o nosso primeiro papo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s