Não sejamos “injustos” com Jorge Viana…

Elder Andrade de Paula [Insurgente Coletivo]

Os que me conhecem sabem que não tolero injustiças, por isso, quando vi estampada no Blog do Altino esta foto de um cartaz feito por estudantes da UnB “JORGE VIANA TROCOU CHICO MENDES POR KATIA ABREU”, decidi reparar essa “injustiça” com o senador.
EXPLICO, o senador Jorge Viana simplesmente não poderia ter trocado o que nunca possuiu: identificação REAL com as lutas e o legado de Chico Mendes. O que ele, Jorge Viana, acaba de fazer no senado está ABSOLUTAMENTE coerente como o que fez em seus dois mandatos como governador do Acre e continua a fazer como um dos “donos do poder” nesse estado. Sob a batuta de Viana, o Acre virou o paraíso do agronegócio da pecuária extensiva de corte e da exploração madeireira e segue agora no rumo da privatização do ar via implementação de REDD.
Portanto, caríssimos e valorosos estudantes, além da violenta expulsão do Plenário do Senado, vocês também, assim como a maioria do povo brasileiro, foram vítimas de UMA GRANDE MENTIRA. Todavia, não se sintam desencantados, porque encontrarão muitas mulheres como a atual presidente do STTR de Xapuri (Dercy Teles) e homens como o líder da Oposição Sindical do STTR de Brasileia (Osmarino Amancio), ambos no estado do Acre, que seguem, inspirados no Chico Mendes VERDADEIRO, lutando contra os agronegócios e “katias abreus”. Eles, e muitas lutadoras e lutadores que vivem nos campos, florestas e cidades da Amazônia esperam contar com suas vozes vibrantes e rebeldes para seguirem lutando…

Anúncios

Uma resposta para “Não sejamos “injustos” com Jorge Viana…

  1. Como se vê, direita e esquerda fazem jogo de cena para tentar cooptar o povo. Digamos que há dois grandes fazendeiros em busca de cavalos selvagens, o que fazem? Fingem que brigam. Mas tudo continua como sempre, logo, cavalo é cavalo, fazendeiro é fazendeiro e a farsa continua. ABSTENÇÃO JÁ! Pois, mesmo QUEM SE ABSTÉM PAGA O SALÁRIO DOS POLÍTICOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s