Pássaros Andarilhos Bois Voadores. Novo filme do cineasta Luiz Arnaldo Campos estréia no próximo dia 13


Pássaros Andarilhos Bois Voadores. Novo filme do cineasta Luiz Arnaldo Campos estréia no próximo dia 13 de janeiro/2012, Cine Olympia, Belém do Pará.

Ambientado em Belém no ano de 1925, a obra é uma grande homenagem aos pássaros e bois juninos – duas expressões que marcam profundamente a cultura paraense. 

“São duas matrizes culturais muito fortes. E o ano de 1925 foi escolhido por que é um momento de inflexão, é quando fica muito forte a repressão policial, principalmente por conta das arruaças que aconteciam envolvendo os confrontos entre os bois”, explica o diretor. 

A história se desenrola em plena festa junina – inicia na festa de São João e encerra no dia de Santo Antônio. Na trama, magia e sedução, amor e desventuras envolvendo Floramor e Rosimeire, fada e feiticeira, respectivamente, do Cordão de Pássaro Quero-Quero que se envolvem na disputa entre os bois Flor de Lis e Touro de Ferro, organizados por seus namorados, Zebedeu e Ladislau.

Financiado pelo Ministério da Cultura, o curta-metragem “Pássaros Andarilhos e Bois Voadores” conta com o apoio dos Grupos de Bois e Pássaros e de Grupo de Toadas Juvenis (Belém e Santa Bárbara), da produtora Amazônica e do Regimento Polícia Montada, da Polícia Militar, além do Núcleo de Produção Digital, do IAP, que cedeu parte dos equipamentos para as filmagens.

Fonte: Holofote Virtual, por Wanderson Lobato

Elenco: Juliana Silva, Aninha Moraes, Rubens Santa Brígida, Jamil Rabelo e Wagner Oliveira.
Direção de Arte: Célia Maracajá.
Direção de Fotografia: Hélio Furtado.
Música: Marco Campos.

Luiz Arnaldo Campos

Para conhecer a Filmografia de Luiz Arnaldo Campos [Cinemateca Paraense]

Anúncios

2 Respostas para “Pássaros Andarilhos Bois Voadores. Novo filme do cineasta Luiz Arnaldo Campos estréia no próximo dia 13

  1. Com certeza mais uma grande mostra de talento. Já fizemos muita coisa bonita juntos. Admiro muito esse gênio, ainda não descoberto na plenitude do quilate artístico e intectual que tem.
    Zé Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s