Especialização em Educação para Relações Etnicorraciais

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o curso de Especialização em Educação para Relações Etnicorraciais ofertado pelo IFPA. As inscrições podem ser feitas no horário das 08:30h até as 11:30h e das 14:30h até as 17:30h na coordenação do curso, que fica no bloco I, sala do NEAB no IFPA Campus Belém. Informações sobre os documentos necessários para efetivar a inscrição constam no edital.
São 50 vagas ofertadas, podendo se inscrever professores e técnicos administrativos de todos os campi do IFPA, assim como professores da rede pública de ensino, portadores de diploma de graduação obtidos em instituição de ensino superior autorizada, reconhecida e credenciada pelo MEC, além de alunos concluintes dos cursos de licenciatura do IFPA.
As vagas serão preenchidas de acordo com percentual reservado para a área do candidato interessado, ou seja, 30% para docentes do IFPA, 30% para técnico-administrativos do IFPA, 20% para professores da rede pública de ensino, 10% para portadores de diploma de nível superior e 10% para graduandos do IFPA.
O processo seletivo se dará por meio de duas etapas. A primeira é a Etapa Classificatória que acontecerá de 23 a 27 de janeiro, consistindo na análise do currículo e do pré-projeto do candidato, com resultado no dia 01 de fevereiro. Em seguida, acontece a Etapa Eliminatória, realizada no período de 06 a 10 de fevereiro, consistindo na entrevista com o candidato, cujo resultado final é no dia 13 de fevereiro.
O curso de Especialização em Educação para Relações Etnicorraciais do IFPA baseia-se na Lei n° 10.639/2003 que implementou as Diretrizes Curriculares Nacionais para que ocorra nas instituições de ensino a educação das relações etnicorraciais e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana, capacitando para isso os professores da rede de educação básica.
A ficha de inscrição, o modelo para o pré-projeto, ficha de análise e ficha de documentos apresentados, assim como todas as informações sobre o processo seletivo para a especialização constam no edital, que pode ser acessado abaixo:

Para maiores informações [AQUI]

Felipe Jailson
ASCOM – IFPA Campus Belém

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s