Aprovados em concursos da Sespa pedem Sessão Especial na Alepa‏

Um grupo de pessoas, aprovadas nos concursos públicos C-150, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedes (atual Seas) e C-153, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa, acompanhados do presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, participaram, na manhã desta quinta-feira, de reunião com o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), com a finalidade de solicitar a realização de uma Sessão Especial, promovida pela na Assembleia Legislativa do Estado, para debater a situação dos aprovados nos referidos concursos públicos.
Para justificar o pedido, os concursados alegaram ao deputado que o governo do Estado, além de não nomear os aprovados nos referidos concursos, tem, diariamente, contratado servidores temporários para as vagas dos concursados, valendo-se do fato de que ambos os concursos terem sido promovidos para criação de cadastro de reserva. Além do mais, ambos os certames terão seus prazos de validade findos neste primeiro trimestre de 2012 e, caso não sejam prorrogados, centenas de pessoas perderão seus direitos a convocação.
O concurso C-150, da Sedes, homologado em 04/05/2010, ofertou vagas para cadastro de reserva, para os três níveis de escolaridade, e foi executado pela Fundação Cetap. Da mesma forma, o concurso C-153, da Sespa, homologado em 09/04/2010, que ofertou vagas apenas para cadastro de reserva e para os três níveis de escolaridade, foi realizado pela Fadesp.
Para Edmilson, o governo do Estado deveria privilegiar os concursados em vez de contratar temporários, como vem fazendo. Ainda segundo o deputado, “o que o governo está fazendo, além de ferir preceitos constitucionais, ofende a toda a sociedade, especialmente aqueles que estudam e se preparam para obter uma vaga no serviço público através de concurso”.
A Sessão Especial será solicitada na próxima semana e a data da realização da mesma será informada pela assessoria do deputado.

José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s