Xingu Vivo no show de Chico César em Belém

Era pra ser só mais um show de um grande cantor da música popular brasileira: Chico César. Mas os incansáveis defensores do Xingu estavam lá e em suas mãos, uma pequena faixa com os dizeres “Não às barragens de Belo Monte no Xingu” protestava contra a construção de mais um Usina Hidrelétrica na Amazônia.

Em determinado momento do show, interessado por saber do que se tratava aquela faixa erguida lá longe na área popular, durante todo seu show, Chico escutou dos manifestantes o grito “Não, não, não, Belo Monte não, o Xingu é nosso e não abrimos não!”. E em resposta, Chico respondeu: Estou com vocês.”

Mas, os defensores do Xingu prosseguiram. E convidados a adentrar à área das cadeiras, se postaram em frente ao cantor com aquela mesma faixa, que antes distante, agora podia ser lida por todos. E de repente, aquela faixa pequena mostrou toda sua grandeza e daqueles que a erguiam. Foi quando supostos organizadores do evento tentaram impedir a manifestação pró Xingu e depois de alguma discussão, o próprio Chico César respondeu, cantando a música “Beradêro”.

Os defensores do Xingu nunca cansarão. E estejam onde for, estarão sempre segurando aquilo que lhes dá sentido à vida: defender os povos, nossas florestas e nossos rios.

Dia 09.03.12 – No SESC/PARÁ
Show “Francisco, forró y frevo”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s