Justiça proíbe manifestações em Belo Monte

Integrantes do Movimento Xingu Vivo para sempre estão proibidos de fazer qualquer manifestação que obstrua os trabalhos no canteiro de obras de Belo Monte. Uma liminar expedida pelo juiz Wander Luís Bernardo da 2ª Vara Cível da Comarca de Altamira prevê a aplicação de uma multa de R$ 5 mil por dia, em caso de descumprimento. A liminar foi colocada em pauta no plenário da Assembleia Legislativa do Pará pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol), que criticou a decisão. “É inadmissível que a justiça impeça que lideranças tenham acesso a trabalhadores de um projeto que terá grandes impactos na região e que impeça também o direito a livre manifestação”, criticou Edmilson.

Na liminar, o juiz manda que procedam a intimação dos integrantes do movimento Antonia Melo, Lázaro Verçosa, Ruy Esfatti e Mônica Brito para “que se abstenham de cometer qualquer moléstia à posse dos requerentes”, o consórcio construtor de Belo Monte. Em seu despacho, o juiz Wander Bernardo destaca que os integrantes do movimento não podem impedir o efetivo exercício da posse nas atividades no canteiro de obras dos sítios Belo Monte, Pimental e canal e diques da usina hidrelétrica de Belo Monte, “não invadindo, ocupando ou depredando bens, impedindo o acesso do consórcio e de seus funcionários”.

Assessoria de Imprensa
Edmilson Rodrigues

Anúncios

Uma resposta para “Justiça proíbe manifestações em Belo Monte

  1. que este juiz que pensa que nos sufocara a nossa garganta que achas que vai veda nossos olhos que encomtra força para nos umilha e imtimida com essas liminares sou e somos filhos desda terra e temos o direito de nos devender como se ouve varias declaraçoes indigenas ribeirinhos e nos parte do povo pobre e marginalizados e esquecidos por vossas leis por vossos juizes que criminalizao os movimentos sociais que a violencia a miseria ea escravidao que vos sao cumplices e culpados que aceitemos estas comdiçoes de uma vida ruim dificil marginalizados criminalizados claro voces sao parte de uma elite nao sao parte do povo pobre e desfavorecido vos sao semi deuses sao juizes homens de graduaçoes estatos poder oque podemos como podemos senhor juiz wander bernado vos demostra uma fragilidade uma fraquesa estaras condenado e a maldiçoados como o juiz que comtribui para a nossa extinçao e desruiçao nao aredemos o pè temos nossas razoes nossos direitos de viver com tudo que a naturesa nos oferece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s