Ascompa em alerta | Concursos que vencem neste mês de maio

José Emílio Almeida [Asconpa]
Quase quatro anos já se passaram e cerca de 2.500 pessoas, aprovadas em concursos públicos promovidos pela administração pública estadual, ainda aguardam a tão sonhada nomeação.
Uma falta de respeito, que vem sendo praticada pelos dois últimos governos estaduais, os quais chegaram a arrecadar milhões de reais em taxas de inscrições dos candidatos.
Mas, lamentavelmente, apesar de tão evidente absurdo, a ex-governadora petista Ana Julia Carepa ainda espalha por todos os cantos o fato de ter realizado, durante o seu governo, grande número de concurso público. Sem, no entanto, mencionar não apenas os concursos que deixou de promover, mas principalmente, os concursados que deixou de nomear e, muito menos, os milhares de servidores temporários e comissionados que todos os dias contratava para ocuparem vagas destinadas aos concursados.
Ana Júlia nada diz também a respeito do ato tresloucado, de demitir milhares de servidores temporários, sob a justificativa de que em seguida nomearia os concursados, mas em vez disso, contratou outras milhares de pessoas sem concurso público.
Simão Jatene não faz diferente. No início do seu governo, em janeiro de 2011, prometeu que até o final do ano nomearia todos os concursados. O ano terminou e ele nada disse a respeito da falsa promessa. Ele também engole a língua, e nada diz sobre os milhares de temporários e comissionados que contrata e lota nos órgãos em que há concursados aguardando nomeação.
Para nós, da Asconpa, a única diferença entre o governo de Simão Jatene e o de Ana Julia Carepa, está no fato de, no governo atual, sermos recebidos por secretários, quando queremos tratar das nossas nomeações. No governo do PT, por diversas vezes fomos agredidos por policiais militares, a mando dos secretários da ex-governadora. Mas a demora nas chamadas e a falta de respeito com os concursados é a mesma.
Em recente reunião, realizada com a Associação dos Concursados do Pará, a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, garantiu que todos os concursados serão nomeados antes do vencimento do concurso. Em seu discurso fez questão de informar que fará dessa maneira a pedido do governador Simão Jatene.
Mas, Alice Viana e Simão Jatene, que não escondem profunda ojeriza a servidores concursados, sabem muito bem que mesmo que não queiram, terão que nomear todos os concursados, pois esta é uma determinação do Superior Tribunal Federal, o STF.
Dentre os concursos que vencem neste mês de maio, estão:
– C-127, promovido pelo IDEFLOR, homologado no dia 29/05/2008, e publicado na edição nº 31.178 do Diário Oficial do Estado, ofertando 92 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.
– C-128, promovido pela SEJUDH, homologado no dia 21/05/2008 e publicado na edição nº 31.173 do Diário Oficial do Estado, ofertando 215 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.
– C-129, promovido pela SEDECT (atual SECTI), cuja homologação foi publicada na edição nº 31.177 do Diário Oficial do Estado, que veiculou no dia 28/05/2008, ofertando 163 vagas, para cargos dos níveis fundamental, médio e superior.
Além destes, tem também os concursos C-123 do DETRAN e o C-118 da UEPA, que já completaram as convocações.
A Asconpa reafirma o compromisso de ajuizar quantas ações forem necessárias, para garantir o direito à nomeação de todos os concursados.
José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Ascompa)

Anúncios

2 Respostas para “Ascompa em alerta | Concursos que vencem neste mês de maio

  1. SENHOR JOSÉ EMÍLIO PODE CONTAR COM MEU VOTO PARA VEREADOR , POIS QUEM ESTA EMPENHANDO-SE PELO CUMPRIMENTO DA LEI FAZ POR MERECER TAL POSIÇÃO. ME INFORME SOBRE REUNIÕES , SOU CONCURSADA DA SESMA (ACE).
    GRATA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s