Manobra na Câmara tenta inviabilizar provável candidatura de Edmilson

Na Câmara Municipal de Belém uma escusa manobra estaria em curso para tentar inviabilizar a possível candidatura do hoje deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) à Prefeitura de Belém. Fontes confiáveis dão conta de que alguns vereadores estão se articulando para rejeitar as contas dos exercícios em que Edmilson esteve prefeito da capital paraense, entre os anos de 1997 e 2004, apesar do parecer técnico favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em todos os anos da gestão de Edmilson. O psolista denunciou essa ameaça em contundente pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 15.
Edmilson lembrou que a suspeita articulação contra ele, na Câmara de Belém, se deve ao fato do psolista ser o mais lembrado por amplos segmentos da população da capital como uma forte opção para a disputa à Prefeitura de Belém. Esse fato é apontado em pesquisas que o colocam como o pré-candidato com maior intenção de voto, em percentuais que variam de 38% até quase 50% na preferência do eleitorado. E o deputado também é unanimidade dentro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que confirmará a candidatura majoritária da legenda no próximo dia 26.
“Custo a crer que alguma força política concretize tamanha violência. A aprovação das contas pelo TCM constitui parecer prévio à Câmara Municipal, que pode rejeitá-lo, desde que de forma fundamentada e séria, por 2/3 de seus membros. Não existe registro na história de Belém de que tal rejeição tenha ocorrido, sobretudo quando o parecer técnico recomenda a aprovação”, disse Edmilson. Ele apresentou cópia da certidão do TCM a todas as bancadas da Alepa.
“A disputa eleitoral deve ser um campo democrático para o debate de idéias, projetos, biografias e realizações. Não pode se transformar num espaço de subversão às regras a serviço de interesses inconfessáveis. Creio que a maioria dos vereadores não compactuará com essa manobra, maculando a sua trajetória como protagonista de um golpe eleitoral. Alerto a sociedade para que fiscalize os atos do Legislativo Municipal”, conclamou.
Anúncios

Uma resposta para “Manobra na Câmara tenta inviabilizar provável candidatura de Edmilson

  1. Acredito que essa é uma luta que deva ser endossada a partir do/e pelo povo. Não podemos mais ver nossos direitos e recursos serem assaltados por verdadeiras quadrilhas de bandidos que têm seu epicentro na figura do maior ladrão que Belém já teve o desprazer de acolher (Duciomar Bosta). Os tentáculos desse bandido tem enraisamento no judiciário, também; protegido por alguns lacaios sem-vergonhas de toga que sabemos que existem.
    Edmilson, acerque-se do instrumento legal necessário para evitar que esse golpe seja perpetrado e convoque o povo para a guerra! Essa é uma ótima oportunidade para mostrar, de cara, que a esmagadora maioria do povo (sobretudo o sensato; que não se vende) está com você, por uma causa popular justa e democrática. Vamos à luta!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s