Com fé! Com certeza!  Edmilson anuncia a sua candidatura à prefeitura de Belém

Edmilson Rodrigues

Centenas de militantes de partidos políticos e de movimentos sociais lotaram o auditório João Batista – ALEPA[/caption]Centenas de militantes de partidos políticos e de movimentos sociais lotaram o auditório João Batista, na Assembleia Legislativa, para ouvir o pronunciamento do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Belém. “As ruas de Belém exalam o desejo de mudança. A população sabe o que quer. E tem memória. É com vocês, companheiras e companheiros, irmãos e irmãs de sonhos, que vamos construir os caminhos para a Belém democrática, econômica e ecologicamente justa e feliz. É com vocês, se Deus quiser, que vamos à vitória. E é com vocês – expressão viva do povo que vive do trabalho -, que vamos governar”, disse.

Leia o pronunciamento na íntegra:

Companheiras e companheiros:

É com alegria, orgulho e humildade que falo agora na condição de pré-candidato a prefeito às eleições municipais de Belém em 2012.

Algumas pessoas dizem que não devemos mais acreditar em revoluções.

Que a Era da revolução ficou para trás.

Eu não acredito nisso. Ao contrário. Penso, como Carlos Mariguella, que o principal dever de um revolucionário é fazer a revolução. E nós estamos fazendo.

Ao lutar por ética quando a maioria dos políticos demonstra fraqueza diante da corrupção; ao estar presente em todas as lutas do nosso povo, quando a prudência mandaria ficar em casa, no conforto da crítica passiva, nós estamos acumulando forças no sentido de mudar a realidade a favor dos trabalhadores e trabalhadoras.

Edmilson Rodrigues, Araceli Lemos e Marinor Brito.

Assumimos neste momento essa candidatura, sabendo que enfrentaremos o poder econômico e as máquinas governamentais contra nós. Isso só se explica quando assumimos nossa ousadia revolucionária.

E nosso exemplo, a nossa coragem está atraindo aliados.

Somos partidos políticos com diferenças importantes, mas que diante da verdadeira barbárie expressada da desigualdade social em que o nosso povo está submetido, somamo-nos para fazer política afirmando a esperança de dias melhores para Belém.

Centenas de militantes de partidos políticos e de movimentos sociais lotaram o auditório da Assembleia Legislativa.

Há uma verdade incontestável: Somos muitos. Milhões. Embalados com esse sentimento que está no coração de cada socialista, mas também no coração de todas as pessoas de bem.

Somos de um partido nacional e importante, bem como vários outros partidos também importantes que compartilham da necessidade de mudanças, mas, se são importantes os partidos para dirigirem programaticamente as lutas do povo, mais importante ainda é estarmos aliados com o próprio povo na construção de um futuro justo, feliz. Um futuro ecossocialista.

Todos os que estão aqui, estão assumindo o compromisso de vencer o desafio que Belém nos cobra.

O desafio de levar a dignidade da pessoa humana ao centro da vida política desta cidade.

As ruas de Belém exalam o desejo de mudança. A população sabe o que quer. E tem memória.

O Pará, esse estado imenso, tem uma concentração populacional predominantemente urbana. 66 % da população total do estado ou 4,1 milhões de pessoas residem nas cidades.

A área metropolitana de Belém totaliza quase de 2,5 milhões de habitantes.

Portanto, a eleição em Belém têm um peso significativo e seu resultado influenciará o modo de vida de milhões de homens e mulheres, sendo passo fundamental para a sociedade que almejamos.

Na memória da população de Belém, o governo que fizemos dentre 1997 e 2004 é consagrado como sendo o Governo do Povo. A nossa administração tem um lugar especial no coração dos belenenses. O povo não esquece que já tomou o palácio Antônio Lemos.

Tenho muito orgulho da verdadeira revolução que iniciamos em Belém. Orgulho que corre nas veias de um professor, filho e neto de trabalhadores, que foi o único prefeito da história do Brasil a receber por três vezes o prêmio “Prefeito Criança”. Estejamos certos: O povo sabe para que lado marchar.

Saímos em 2004 do comando da prefeitura ostentando altos índices de aprovação de nosso governo. E isso não é obra de nenhum milagre, nem de nenhum indivíduo em particular. É fruto do trabalho coletivo, do compromisso de classe que temos.

Esse reconhecimento é fruto do trabalho. Trabalho voltado para as necessidades do povo. Tudo o que fizemos, fizemos sob a orientação popular, ouvindo a sociedade através do Orçamento Participativo e do Congresso da Cidade. É para resgatar essa Belém onde o povo decidia e a prefeitura fazia, que sou candidato a prefeito.

Eu não seria candidato se não fosse o desejo de milhares de pessoas que amam a nossa cidade das mangueiras e não querem mais vê-la sendo violentada, sendo abandonada.

Dar amor a Belém não significa, para nós, uma atitude contemplativa, mas uma conduta militante, de lutar e conquistar melhores dias para o seu povo.

Pronunciamento do deputado Edmilson Rodrigues

Portanto, entro nesta campanha com o coração tranqüilo e com redobrada vontade de lutar e de vencer. Farei uma campanha baseada na apresentação de propostas concretas para a solução dos graves problemas que atormentam a vida de nosso povo. O povo de Belém repudia a baixaria na política e deve permanecer alerta, pois os coveiros de sonhos arquitetam todo tipo de manobra para tentar enlamear a trajetória e a imagem dos verdadeiros lutadores do povo.

Tenho andado em toda Belém, conversado com as pessoas, ouvido a militância, recolhido propostas e sugestões que nascem do próprio movimento social, dos sindicatos, dos centros comunitários, das lideranças de bairro, dos empresários e empreendedores comprometidos com a geração de emprego e a melhoria da qualidade de vida em Belém. E sei que serão esses companheiros, muitos deles anônimos, que farão a diferença.

É com vocês, companheiras e companheiros, irmãos e irmãs de sonhos, que vamos construir os caminhos para a Belém democrática, econômica e ecologicamente justa e feliz. É com vocês, se Deus quiser, que vamos à vitória. E é com vocês – expressão viva do povo que vive do trabalho -, que vamos governar.

Com fé! Com certeza!

Muito obrigado e vamos à luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s