Marina Silva anuncia seu apoio a Edmilson

[Eleições/Belém]

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que é referência nacional e internacional na pauta do meio ambiente, declarou publicamente apoio a candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura de Belém, nesta segunda-feira, 27, durante coletiva de imprensa no Hotel Regente, em Belém. “O eleitor está aprendendo a diferenciar o candidato que só tem o discurso de sustentabilidade, do candidato que tem histórico coerente com a plataforma de sustentável, que é o Edmilson. Eu sei que o Edmilson tem esse comprometimento porque demonstrou isso quando foi prefeito (entre os anos de 1997 a 2004). Agradeço a oportunidade de estar aqui para apoiá-lo”, ressaltou Marina.

Marina é ex-filiada do Partido dos Trabalhadores (PT), concorreu à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), em 2010, quando obteve 20 milhões de votos, e, hoje, sem partido, lidera um movimento nacional de defesa do meio ambiente com crescimento socioeconômico. Marina e Edmilson atuaram juntos no movimento sindical dos professores, nos anos 80. “A Marina tem um pensamento estratégico para a construção de um futuro civilizatório, ético e voltado à sustentabilidade”, destacou Edmilson. O candidato a vice-prefeito de Edmilson, Jorge Panzera, pela “Frente Belém nas Mãos do Povo” (PSOL-PCdoB-PSTU), e a coordenadora da campanha, Araceli Lemos, também participaram da coletiva.

“Da primeira vez que vim a Belém apoiar o Edmilson (em 1996) foi por solidariedade. Hoje, é por reconhecimento”, disse a ex-ministra, pois Edmilson recebeu dois prêmios de gestão ambiental. Marina acompanhou em Belém a macrodrenagem da Bacia do Una, que tirou vários bairros do alagamento, entre outras obras. Ela disse que poucos líderes têm a visão estratégica do desenvolvimento sustentável, como Edmilson. “Ele fez uma gestão reconhecida pelo povo do Pará”, justificou.

O conteúdo programático de sustentabilidade para Belém também foi tratado entre Marina e Edmilson. Durante a coletiva, a coligação lançou as diretrizes socioambientais do programa de governo, que prevêm o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento do sistema municipal de meio ambiente, a transversalidade da sustentabilidade na administração pública e a participação popular. “A candidatura do Edmilson é o resgate da cidade de Belém. É triste perceber que muitos dos equipamentos transformadores que ele (Edmilson) implementou, hoje estão desativados”

Marina observou que Edmilson assinou a Plataforma das Cidades Sustentáveis, a qual confirma o comprometimento público com essa pauta, e destacou que Belém tem condições de servir de “paradigma” para o Brasil em sustentabilidade: “Belém é uma metrópole de referência na Amazônia e, com o trabalho de Edmilson, se a gente conseguir uma cidade sustentável na Amazônia, com o nível de complexidade que Belém tem, conseguiremos noutras cidades.”

Anúncios

Uma resposta para “Marina Silva anuncia seu apoio a Edmilson

  1. Diante da devastação ambiental e social que sofre esta cidade , é muito bom saber que a candidatura de Edmilson Rodrigues ASSINOU e SE COMPROMETEU PUBLICAMENTE com a Plataforma das Cidades Sustentáveis . Claro que esta plataforma tem que se ajustar às necessidades especificas de Belém .Uma das mais urgente é coibir a derrubada indiscriminada das arvores em Belém e promover uma politica pública de plantio no centro e na periferia como também a mais elementar das ações : ensinar os técnicos em podagem a eliminar ervas de passarinho e cupim sem degolar as arvores ou deixa-las morrer como está acontecendo em muitos lugares da cidade como na Praça da república e na Av. magalhães Barata .Também é necessario um plano de ação de ajardinamento dos canteiros das arvores para que se evite transformar-los em depósitos de lixo , como acontece hoje .
    Marly Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s