Edmilson, o mais votado no 1° turno, dá a largada para a vitória do povo

Centenas de pessoas foram até a Praça do Operário, em São Brás, para comemorar a grande vitória da Frente Belém nas Mãos do Povo. Liderada pelo PSOL, partido que tem sete anos de fundação, a coligação ficou em primeiro lugar rumo à vitória no segundo turno. “Essa eleição é vitoriosa porque foi uma luta de nove candidatos e suas coligações contra uma candidatura. E mesmo com todos os ataques e as manipulações de pesquisas, chegamos na frente, sem precisar recorrer a baixarias, fazendo uma campanha limpa e trabalhando na construção do programa de governo “Belém 400 anos”, que pretende realizar o sonho de uma Belém mais justa e feliz”, declarou Edmilson, que foi recebido com festa pelos eleitores em São Brás. Os cantores Alcyr Guimarães, Adilson Alcântara, Kim Marques e Nathália Matos, entre outros, participaram da festa e cantaram para a multidão.

Em seu discurso, Edmilson destacou também que a coligação vitoriosa no primeiro turno e que reuniu PSOL, PC do B e PSTU elegeu cinco vereadores, das quais Marinor Brito foi a mais votada, com mais de 21 mil votos (mais que o dobro do segundo colocado). Além dela, a Frente também elegeu Meg Martins, Fernando Carneiro, Cleber Rabelo e Dr. Chiquinho. Na festa da vitória também se juntaram à comemoração mais dois vereadores que serão importantes na composição de uma bancada aliada: Sandra Batista e Moa Moraes.

Edmilson também enfatizou que, durante toda a campanha, os 30 minutos destinados à propaganda eleitoral gratuita contaram com mais de 28 minutos de discurso e baixarias contra a sua candidatura, que só teve 1 minuto e 40 segundos de exibição na televisão. “Agora, no segundo turno, serão dez minutos para cada candidato e teremos a oportunidade de mostrar o nosso programa de governo, que foi construído a partir de um grande movimento cívico, que reúne pessoas de todos os setores da sociedade. E vamos mostrar isso sem baixarias, como fizeram os adversários, durante todo o primeiro turno. Continuaremos fazendo uma campanha limpa, discutindo com a população propostas de governo que incluem projetos sociais, culturais e de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida do povo”, acrescentou.

Sobre alianças e coligações no segundo turno, Edmilson ressaltou que elas serão construídas com base no programa de governo. “Todos os vereadores eleitos e os candidatos não eleitos, mas que representam diversos setores e áreas da cidade serão convidados a dialogar e a se somar a esse sonho de construção de uma Belém mais justa e feliz. Todas as pessoas de bem e que queiram se somar nesse sonho serão bem-vindas”, disse Edmilson. “O povo já decidiu que quer mudança e que quer a volta de projetos sociais para crianças e adolescentes, como o Bolsa Escola e a Escola Circo, assim como projetos culturais, como a Bienal de Música, além de obras importantes, como um Hospital Geral, investimentos no Família Saudável, entre outras ações. Por isso, o resultado dessas eleições será vitória e vitória!”, concluiu.

Foto: Marcelo Seabra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s