Belém | Crime eleitoral pode resultar em cassação de mandato

O disque denúncia eleitoral no Pará recebeu mais de três mil ligações durante as eleições municipais 2012 no estado. Destas, 249 foram feitas no último domingo (28), no segundo turno em Belém. Do total de denúncias recebidas, 340 se transformaram em ações que foram encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral e estão sendo investigadas. Cerca de 80% dos casos se referem a denúncias de compra de votos.
Ao todo, 11 promotores de justiça estão acompanhando os casos e as denúncias que forem constatadas durante as investigações serão encaminhadas a Justiça Eleitoral.
O disque-denúncia é um projeto mantido em parceria entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará. O telefone 0800-096-0002 começou a funcionar no dia 2 de agosto e cerca de 80% das denúncias se referem a compra de votos.

Fonte: G1

Anúncios

5 Respostas para “Belém | Crime eleitoral pode resultar em cassação de mandato

  1. Esperemos que a assessoria jurídica seja persistente, como em alguns estados onde os eleitos não tomaram posse por conta da ilicitude realizada no pleito.A final alei do ficha limpa tem que ser colocada em prática já!

  2. O dificio e acreditar que a justiça seja feita são todos corruptos

  3. Quero acompanhar o desenrolar, pois Belém toda sabe do jogo sujo da compra de voto que ocorreu no 2º turno.Espero que a Justiça daqui seja imparcial e investigue sem favorecimento ao candidato do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s