Governo do Pará maqueia números para esconder a crescente violência

[Carolina de Oliveira]

Cresce a onda de violência no Pará e na região metropolitana de Belém. Este é um fato lamentável que a bem da verdade, revela incapacidade, inoperância, ausência de ações governamentais efetivas no sentido de enfrentar este grave problema.

A grande Belém vem sendo o palco da escalada assustadora e sem controle de ações criminosas. A população segue refém do crime e a vida vai se transformando numa banalidade. Não há investimentos na área de segurança pública nem programas sociais que ajudem a reduzir desigualdades e criar oportunidades para afastar a juventude do crime.

Ao invés de atitudes e políticas públicas em favor da população, o governo de Simão Jatene (PSDB/PA) vem agindo na tentativa de maquiar dados estatísticos sobre violência, induzindo os números para baixo. A estratégia usada pelo governo é a redução de registros nas delegacias de bairros, onde os crimes ocorrem com grande incidência. Os espaços estão sucateados, sem contingente policial e sem plantonistas.

Enquanto o drama se espalha no seio da sociedade, essa jogada oportunista e arriscada serve apenas para ilustrar a enganosa propaganda governamental. Na vida real o Pará segue nas manchetes de jornais e na liderança do triste quadro da insegurança pública e pede socorro.

Opinião do leitor – Edmilson Rodrigues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s