Zenaldo pratica nepotismo e nomeia fichas-sujas na Prefeitura de Belém

Já não bastasse ser desconcertante o caso da Secretária de Finanças, nomeada por Zenaldo Countinho, que possui dívidas com o IPTU de um imóvel, notícias de outras nomeações do novo prefeito mostram a que veio o prefeito eleito na eleição mais corrupta da história do Pará.

Zenaldo nomeou o próprio irmão, o advogado Augusto Cesar Neves Coutinho, para a Secretaria Municipal de Administração (Semad); a ex-mulher de Jatene, Heliana da Silva Jatene, para a Fundação Cultural de Belém (Fumbel); e o advogado Leonardo Maroja, que seria filho do desembargador João José da Silva Maroja, para a Secretaria de Assuntos Jurídicos (Semaj), numa clara ação de nepotismo, no primeiro caso, e de nepotismo cruzado nos demais.

Além disso, nomeou para a CODEM, a Companhia de Desenvolvimento Metropolitano, uma cunhada de Jatene, a arquiteta Rosa Maria Chaves da Cunha, que está com os bens indisponíveis devido a fortes suspeitas de improbidade administrativa; e a ex-secretária especial do governador, Tereza Cativo, indiciada em inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por acusações de corrupção, no enroladíssimo Caso Cerpasa.

Os Blogs “A Perereca da Vizinha“, “Blog do Barata” e o “Blog da Franssinete Florenzano” vem publicado uma série de matérias esmiuçando todos estes casos. Vale a pena conferir.

Enquanto a grande imprensa silencia, num claro acinte às pessoas de bem, as mídias alternativas vão dando repercussão ao assunto. Para não esquecer e nem deixar pra lá.

Anúncios

2 Respostas para “Zenaldo pratica nepotismo e nomeia fichas-sujas na Prefeitura de Belém

  1. Mais um pra continuar com a parafernália do municipio. Pratica nepotismo, mas nomear os concursados que é bom, NADA! Zenaldo nomeia os concursados.

  2. Zenaldo e suas canalices… Avisava em posts de notícias de jornal local que o Zé Raldo é um governante apaixonado por DAS e muito mais por servidores temporários bandeiras amarelas. Quem não lembra da PEC 054/99, uma PEC nacional chamada de “Trem da Alegria” que desejava tornar efetivos milhares de servidores temporários sem concurso público em todo Brasil, Zenaldo lutou até o fim para aprovação de uma das emendas constitucionais mais descaradas que por pressão da imprensa nacional foi arquivada. Em março já está pronta uma lista dos cabos eleitorais para serem empregados no município de Belém, tendo milhares de concursados a espera da vaga conquistada legítima através de concurso público. Enquanto isso, no bairro do Tapanã centenas de crianças do 6º ano/09 são postas em escolas improvisadas alugadas pela SEDUC sendo que o município NÃO DISPÕE nesta área de quase nenhuma escola do 6º ano/09 a 8ª série/08, sem qualquer estrutura física adequada para atender uma demanda que a cada ano… Oh, povo sofredor da Rodovia do Tapanã com a Rod. Arthur Bernardes, quando tem escola andam mais de 1k para as escolas aglomeradas mais adiante. Até agora escola para atender a demanda não chegou aqui seu Zé raldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s