PSOL-PA exige apuração célere do assassinato de André “Caruaru”

A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade do Pará (PSOL-PA) repudia o covarde assassinato do presidente da comissão provisória da legenda socialista no município de Tomé-Açu (208 km de Belém), Mauricie André Souto da Silva, conhecido como André “Caruaru”.

Pela forma e circunstância do assassinato, o crime com caracteristicas de execução, pois “Caruaru” não teve nenhuma chance de defesa, ocorreu na noite desta quarta-feira (16), em um bar do município quando a vítima foi atingida por 4 tiros na cabeça.

Para o PSOL-PA, todos os indícios levam a suspeita de que o crime tenha sido encomendado. Pois, André “Caruaru” era Presidente da Comissão Provisória do PSOL municipal, militante e ativista das lutas sociais e vinha denunciando a precariedade dos serviços públicos, principalmente a saúde pública em Tomé-Açu e por conta disso poderia ter incomodado interesses de políticos poderosos e empresários da saúde daquela região.

O corpo de André “Caruaru” está no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, também na região nordeste do Pará. Segundo o PSOL-PA, André “Caruaru” deve ser enterrado em Pernambuco, seu estado de origem.

A direção do PSOL-PA, exige da Secretaria de Segurança Pública do Pará, assim como, do Governador Simão Jatene (PSDB), que conduzam de forma célere as investigações e prendam o mais rápido possível, executores e mandantes para que mais esse assassinato com características de execução não fique impune, como, infelizmente, já virou rotina, sendo o Pará, ano após ano, campeão de crimes e execuções no campo.

Belém-PA, 17 de Janeiro de 2013.

Marinor Brito – Presidenta Estadual do PSOL-PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s