Secretaria de segurança pública do Pará é invadida e assaltada

O assalto a Secretaria de segurança pública do Pará ocorrida na terça-feira (22) foi o tiro que faltava no combalido sistema de segurança do Pará, comprometendo ainda mais a imagem negativa que governo do estado tenta a todo custo esconder, através de estatísticas manipuladas. A polícia do governo de Simão Janete (PSDB) até agora procura pistas dos assaltantes e precisou recorrer as imagens da Igreja da Trindade para tentar elucidar o crime.  Isso mesmo.

O assalto – Treze funcionários da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Pará foram assaltados, no início da tarde de terça-feira (22), dentro do prédio da ouvidoria, localizado na Rua Presidente Pernambuco, ao lado da igreja da Trindade, no bairro Batista Campos, em Belém.

A ouvidora contou que por volta de 12h, dois homens armados invadiram o prédio da ouvidoria e abordaram 13 dos 15 funcionários do local.  A polícia foi acionada e foi até o local, mas até agora não há pistas dos assaltantes. Imagens do circuito de segurança da Igreja da Trindade serão solicitadas e devem ajudar na identificação dos assaltantes.

Anúncios

2 Respostas para “Secretaria de segurança pública do Pará é invadida e assaltada

  1. Gostei da pagina por ser um espaço que aborda situações atuais de relevancia e que muitas vezes não são divulgadas, porém destaco que a Ouvidoria não é a SEGUP, ela é uma instituição fruto de luta da sociedade civil e um espaço para denuncia da população contra violencia/crimes cometidos por agentes de segurança pública (PM, PC, Bombeiros, SUSIPE, DETRAN, Renato Chaves/IML, SEGUP). Lá não existe pessoas armadas e quem planejou o assalto foi um rapaz egresso do sistema penal que estava trabalhando como ajudante de serviços gerais proveniente da Fábrica Esperança. Acho importante que os parlamentares comprometidos com as lutas sociais se aproximem desse órgão para apoiar e se apropriar das questões que envolvem a segurança pública e os direitos humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s