Ao anunciar morte do presidente Hugo Chávez, Maduro pede que população seja “vigilante da paz”

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou no início da noite a morte do presidente Hugo Chávez, ocorrida às 16h25 desta terça-feira (05/03). A informação, que Nicolás Maduro qualificou como “dura e trágica”, foi transmitida do Hospital Militar “Carlos Arvelo”, de Caracas, onde o mandatário venezuelano estava internado desde seu regresso da capital cubana, em 18 de fevereiro.

Maduro pediu “respeito e paz nesta dor imensa desta tragédia histórica que hoje toca” a pátria venezuelana e anunciou um operativo especial das Forças Armadas do país e da polícia nacional para “acompanhar e proteger o povo”.

Leia Também:
Hugo Chávez morre aos 58 anos em Caracas

“Comandante, onde você esteja, obrigado, mil vezes obrigado, por este povo que você protegeu, amou, e que nunca falhou com você”, afirmou o vice-presidente, pedindo à população, organizações sociais e políticas que “canalizem a dor em paz“. “Este é um momento de profunda dor no qual só cabe a compreensão, o respeito mais profundo às ideias mais grandes de pátria, paz e democracia do comandante Hugo Chávez”.

“Assumimos sua herança, seu projeto, o acompanhamento e o apoio de todo o povo”, disse Maduro, pedindo que os venezuelanos sejam “vigilantes da paz, do respeito e do amor”, garantindo que as bandeiras do país “serão erguidas com honra e dignidade”.

Maduro também convocou os venezuelanos a se reunirem nas praças “Bolívar” de todo país, para que cantem em homenagem ao presidente Hugo Chávez. “Aqueles fatores que não o apoiaram nunca”, disse o vice-presidente, em relação à oposição, “[tenham] respeito pela dor do povo, e os chamamos para a paz, como venezuelanos e venezuelanas”, pediu.

De acordo com Maduro, maiores informações sobre o velório do presidente serão transmitidas nas próximas horas.

Fonte: Ópera Mundi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s