Pare a violência | Campanha contra a violência ganha as ruas de Belém

12_ato contra a violência em Belém_opinião popular

Smbolizando mais um número da macabra estatística.

Integrantes do Opinião Popular – OP, realizaram nesta sexta (15.03),  um ato de protesto contra a escalada da violência no Pará.  O evento foi realizado no início na noite, no horário de pico, em plena Av. Almirante Barros, um das mais movimentadas vias de Belém. Os ativistas distribuíram nota pública aos que passavam na avenida e aos que se deslocavam nos coletivos de transporte.

Segundo Leila Palheta, da ONG Icoaraci Periferia, o ato teve por objetivo chamar a atenção da população para os índices de violência em nosso estado.  “O Pará está refém desta onda criminosa e da inércia do estado. O número de homicídios aumentou em 300% e hoje o nosso estado é o terceiro da federação onde mais se mata com arma de fogo, com um aumento de quase 400%. São números alarmantes. Não existem programas sociais que ajudem a reduzir as desigualdades e criar oportunidades para afastar a juventude do crime”, afirmou.

Jucilene Carvalho, da Associação de Mulheres 7 de setembro (Icoaraci) também avalia que o governo precisa dar respostas sérias à sociedade. “O governo gasta uma fortuna de dinheiro público em propaganda enganosa porque vem se mostrando incapaz de enfrentar o problema. Queremos investimentos na educação pública para tentar minimizar o impacto que esse mal vem causando a sociedade”, enfatizou.

O ator e palhaço Netto Dugon deitou-se ao chão simbolizando mais um número da macabra estatística e resumiu: “Eu quero paz”.

Os ativistas  pretendem fazer das redes sociais na internet uma de suas trincheiras (Opinião Popular) e levar a campanha contra a violência para os bairros de Belém e região metropolitana. Eles já articulam ações em outros municípios do Pará.

Opinião Popular é uma iniciativa de ativistas de movimentos sociais em luta pela garantia e ampliação de direitos fundamentais: educação, saúde, moradia, trabalho, identidade cultural, conhecimento, comunicação democrática, participação, organização política entre outros direitos. O objetivo do “Opinião Popular” é estimular o debate de idéias, colaborar  na formação da consciência crítica e nas lutas por mudanças estruturais rumo à justiça e igualdade social.

Anúncios

Uma resposta para “Pare a violência | Campanha contra a violência ganha as ruas de Belém

  1. Seu comentário está aguardando moderação.
    tem que muda a lei do brasil o bandido tem mas direi doque os trabalhadores que pagao os inpoistos tem que acaba com a corupisao no brasil vamos protesta mesmo contras a violencia e o almento ta passagens de onibus e a melhoria da saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s