Radialista Jeferson Lima é condenado | Denúncia original era ameaça e tentativa de homicídio

O dublê de radialista e de político, Jeferson Lima, foi condenado no dia 30.04 pela juíza Silvana Maria de Lima e Silva, da 5ª Vara do Juizado Especial Criminal de Belém. O radialista estava sendo denunciado originalmente por ameaça e tentativa de homicídio  A pena foi convertida ao cumprimento de prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas. O Código Penal permite que seja aplicada a pena de trabalho comunitário em substituição de uma pena de prisão não superior a dois anos. A execução da pena será acompanhada de perto pelo grupo de moradores que apresentou a queixa crime.

O radialista que pretendia alçar voos na política, agora entra para a história como condenado de justiça.

O radialista que pretendia alçar voos na política, agora entra para a história como condenado de justiça.

O caso de Jeferson Lima começou a agravar-se quando se recusou a comparecer à audiência marcada para acontecer na manhã do dia 18.11 na seccional da Marambaia, em Belém/PA), conforme intimação da polícia. Pesava sobre ele a acusação de tentativa de homicídio, agressões e dano ao patrimônio, fato ocorrido no início de novembro, dia de finados. O acusado não compareceu e nem mandou sua representação jurídica, o que constituiu desobediência à autoridade. Na prática, ele tentava evitar a repercussão do caso.

A acusação foi sustentada pelo advogado, Dr. Roberto Tammer Xerfan Júnior, OAB-PA 9117.

Para entender o caso – O radialista atrasou por vários meses o pagamento das taxas condominiais da mansão em que mora no luxuoso condomínio Greenvile I, localizado na Av. Augusto Montenegro, o que resultou na suspensão do fornecimento de água.
Visivelmente nervoso e alterado, segundo testemunhas que presenciaram o caso, ele passou a desferir ameaças e agredir verbalmente a direção do condomínio. Tentou também invadir a residência de uma dos membros da Comissão Administrativa.
Ainda segundo testemunhas, o radialista entrou em seu carro (Pajero de cor preta) e tentou atropelar a mesma, sem conseguir, e acabou danificando outro veículo estacionado nas imediações.

Dias depois, numa tentativa de manipular os fatos, ele registrou um boletim de ocorrência contra uma das representantes do condomínio sob o argumento de que ela o teria chamado de “caloteiro”.

Histórico de confusões – O dublê de radialista e de político, candidato laranja escalado como linha auxiliar de outro candidato à prefeitura de Belém nas últimas eleições responde a vários processos por difamação. Também não seria a primeira vez que o acusado enfrenta problemas de relação com vizinhos. Caso semelhante teria acontecido no Residencial Norte Brasileiro.
Todos lembram que o falastrão quando então candidato a prefeito chegou a prometer num programa ao vivo de TV a construção de um metrô aquático em Belém, entre outras aberrações.

O radialista que pretendia alçar voos na política, agora entra para a história como condenado de justiça. Dessa forma, o seu nome ficará registrado para sempre. Isso é importante, pois em caso de reincidência, a polícia puxa a ficha do cidadão e lá aparece a sua vida pregressa.

Anúncios

21 Respostas para “Radialista Jeferson Lima é condenado | Denúncia original era ameaça e tentativa de homicídio

  1. Esse duble do boca de mero ( wlad) tem que se ferrá parabéns para a juiza e a justiça foi feita.

  2. Só uma observação quanto ao último parágrafo da matéria, para evitar possíveis interpretações errôneas: se houver crime posterior, mas não antes do decurso do prazo de 05 (cinco) anos, contados do cumprimento ou da extinção da pena, a reabilitação não mais poderá ser considerada para fins de agravamento da nova pena. Isto porque o Brasil adota o sistema da temporariedade, que veda a perpetuação no tempo dos efeitos da condenação, dentre os quais está o da aplicação de reincidência. Logo, o nome do condenado fica sim registrado, mas o mesmo terá direito ao sigilo do dado correspondente a esse registro após 02 (dois) anos contados da condenação – a chamada reabilitação – se comprovar o atendimento aos três requisitos do art. 94 do Código Penal.

  3. O Jeferson Lima é um falso moralista.. á unica coisa que ele quer é O PODER e desfrutar do sistema politico corrupto que assola nosso país….para isso usa uma técnica de populismo barato para conseguir iludibriar algumas pessoas do nosso povo .. Gostei da reportagem… NÓS SOMOS ANONYMOUS…somos legião….nos não esquecemos….nos não perdoamos….esperem por nós….

  4. Demodo parecido comecou o Duciomar. O servico a sociedade se tornará “trabalho pela sociedade”…

  5. Sempre tive desconfiança desses falastrões , toda vêz que vc ver ou ouvir esses tipos , fique atento ; pois o que eles querem na verdade é o seu voto .

  6. Esse bandido, travestido de radialista, além de falso moralista, é corrupto, gosta de extorquir dinheiro, sob ameaça de críticas em seu programa. Ele também levou 3 milhões para apoiar o Zeraldo Coutinho no 2º turno. Deveria estar preso.

  7. Ei tudo brincadeira o cara é gente boa sim,poxa vamos nos colocar no lugar dele pow,já pensou por algum motivo não podessemos paar mas iptu,e ai?parem de julgar heim….

  8. Meu caro Gilson, não foram 3 milhões e sim 5 milhões, que ele pegou para apoiar esse dublê de prefeito Zenaldo coutinho, apoiado pelo dublê de governador que é esse tal de jatene, que está no governo do Pará direta e indiretamente há mais de 20 anos, e taí o resultado! O Pará caminha para trás, como caranguejo!!!!!!!

  9. Agora esse palhaço sensacionalidta se deu mal,”quero que ele se foda”,fica nos perseguindo nos cruzamentos,nos insultando, para que possamos perder o equilíbrio emocional e reagir as ofensas.Repense seus atos seu covarde!!!!

  10. Esse é um PAIS de BESTAS mesmo, todos brigando com um radialista, politico ou sei la o que ele é ou deseja ser. Mas esquecemos que é um PAIS de POLITICOS, RADIALISTAS e LIMPADORES de BOSTA DE ELEFANTE que querem ou se deram bem com apoio dos POLITICOS MAIORES, O POVO E BESTA MESMO VOTA EM QUEM LHE DER UMA CESTA BASICA, UMA BOLSA ESCOLA, BOLSA AQUILO, ESQUECENDO SEMPRE QUE ISSO É PRA CALAR E PEDIR AJUDA PARA QUE ELES FIC=QUEM CADA VEZ MAIS RICOS, EMPREGO, SAUDE, EDUCAÇÃO, MEIOS DE SOBREVIVENCIA DIGNA, COM TRABALHO E EDUCAÇÃO O POVO NÃO QUER. ESSE É O PAIS QUE SEMPRE SERÁ DE 3º, 4ª OU ATE DO FIM DO MUNDO.

  11. Sendo 3 ou 5 milhões que o dublê de radialista e de político pegou para apoiar a candidatura do então candidato e atual prefeito ZÉ NADA, ambos deveriam estar na cadeia por corrupção. Quem disse que esse cara é político? Começa a mostrar o que ele realmente é, o que os seus ingênuos eleitores não sabiam.

  12. Rapaz o povo merece o governo que tem, quem tah dentro não quer sair nunca e quem tah fora mata a mãe pra entrar, Esse ai, ainda tem uma ferramenta pra ludibriar o povo ‘a massa’ ou os sem culturas pois os que tem o mínimo de conhecimento não perde seu tempo ouvindo um BOSTA como esse!

  13. Esse cara é um Marginal, faz extorsão com os empresários de nossa Capital, não vale um centavo. Vagabundo deliquente.

  14. Lembrem-se disto ano que vem, caso ele venha a concorrer mandato político ano que vem, afinal, ele foi bem votado na eleição anterior!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s