Ato reúne mais de 10 mil manifestantes em Belém

brt 6A manifestação por melhores condições de transporte e por um trânsito mais humano, contra a corrupção e por transparência nas obras do BRT que estão paralisadas desde o final das eleições do ano passado,  reuniu mais de 10 mil pessoas em Belém.  A multidão avançou pela avenida Almirante Barroso até o Entroncamento sem conflito com os agentes de diversos órgãos de segurança que acompanharam o ato, que teve início às 18h e encerrou pouco depois das 21h. 

O ato contou com a participação de vários artistas populares, como Gaby Amarantos, que lá esteve como cidadã para reforçar a luta pelos direitos do povo. O deputado estadual Edmilson Rodrigues e a vereadora Marinor Brito, ambos do PSOL, também se somaram aos manifestantes, além de outros políticos ligados à partidos de esquerda.

Ao final do protesto, foi anunciado que um novo ato deverá ocorrer na capital paraense na próxima quinta-feira (20), desta vez com a pauta sobre o passe livre.

A manifestação foi impulsionada pela onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em outras cidades do Brasil, e em Belém convocada pelas redes na internet e pelos movimentos sociais locais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s