Culto ao ódio | ‘Cura gay’ é aprovada em Comissão presidida por Feliciano

ODIOCom todas as atenções voltadas para os protestos em várias cidades brasileiras, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprova a ‘cura gay’. Votação é vitória de Feliciano e da bancada evangélica, que tenta avançar com o projeto há dois anos.

Ativistas de movimentos vinculados à bandeiras LGBT prometem reagir e aumentar a pressão contra a proposta aprovada pela Comissão nesta terça-feira (18). O projeto permite que psicólogos realizem “tratamento” com o objetivo de reverter à homossexualidade.  A proposta, terá que passar ainda por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.

A proposta aprovada  anula um artigo da resolução que determina que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.

Essa proposta é de interesse “de setores fundamentalistas retrógrados” que fazem uso do Poder Legislativo para promover ideais de cunho religioso contrários à homossexualidade e favoráveis ao tratamento do tema como doença.

Anúncios

Uma resposta para “Culto ao ódio | ‘Cura gay’ é aprovada em Comissão presidida por Feliciano

  1. Todo mundo tem que TER o direito de procurar um profissional de qualquer área para receber orientação profissional de qualquer esfera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s