Eleições 2014 – o tabuleiro eleitoral se movimenta no Pará!

[Chuviscando no Pará]

candidatosO jogo já começou no tabuleiro da sucessão ao governo do Pará em 2014. Simão Jatene é o candidato natural do PSDB, se não houver nenhuma mudança no curso atual que o impeça de disputar o novo pleito, ele será colocado mais uma vez a teste. Seu governo propagandístico, com pífio desempenho e com raríssimas realizações, tem sido marcado por escândalos intermináveis de corrupção.

O PT, até então acostumado no protagonismo das campanhas majoritárias, e que acenava na disputa com os nomes do ex-deputado Paulo Rocha e do deputado Beto Faro, prepara-se agora para estrear como coadjuvante na provável chapa encabeçada por Helder Barbalho (PMDB). Evidentemente, a composição segue a orientação da cartilha nacional com o objetivo de garantir a reeleição da presidenta Dilma.

O PSOL tem o deputado Edmilson Rodrigues, que angariou quase 350 mil votos na disputa pela prefeitura de Belém, como a principal liderança da legenda. Mas o partido conta também com o nome da ex-senadora Marinor Brito, campeã de votos nas eleições para a Câmara de Belém. Os dois nomes, no entanto, aguardam decisão do partido sobre as eleições de 2014, muito embora se comente que ambos estariam mais inclinados ao papel de puxadores de votos para eleger uma forte bancada tanto ao nível federal como estadual.

A novidade na disputa fica por conta do Auditor fiscal Charles Alcântara, Presidente do Sindifisco-PA, que em carta publicada em sua página na internet, na tarde do dia 13,  anunciou “Estou apenas – que fique claro – expressando uma vontade, declarando uma disposição, revelando um sonho, cometendo um atrevimento”, disse.

Após as eleições do ano passado, o dirigente do Sindifisco-PA, aproximou-se do Movimento da ex-senadora Marina Silva para a criação de um novo partido, a REDE.

Certamente, muitos outros nomes entrarão na disputa, alguns no campo da esquerda e outros chamados de candidatos laranjas, oriundos de partidos oportunistas e caudatários de interesses escusos, escalados sem nenhum compromisso com o eleitorado, apenas para auxiliar os esquemas sujos.

Anúncios

8 Respostas para “Eleições 2014 – o tabuleiro eleitoral se movimenta no Pará!

  1. É QUE SERÁ DO PARÁ? TUCANOS OU FAMÍLIA JADER?
    o que você prefere ser sugado por 1 ou por uma manada.
    Jatene pode não ser bom, mais o historico de corrupção neste estado fica por conta da família Barbalho.

  2. Não temos duvida que temos 2 nomes, de candidatos que representa a injustiça , a desigualdade social e a corrupção. que são os tucanos e a família Barbalho. O melhor por Pará e Edmilson Rodrigues esse sim já mostrou seu compromisso com o povo paraenses.

  3. Acho q mudar e a melhor solução sempre, principalmente qndo qm está no poder so prova q so piora a cada ano, se anda e p frente.

  4. ainda existem pessoas que ainda falam ,em jateve,tapiocouto e outros, vamos segurar dilma ,elder pois pt e pmdb,juntos teremos de volta o trabalho em nosso estado.

  5. ainda o povo estar cada ver mais burro e iludido com esses tucanos
    e ainda que o atual governador tirou 86 milhão de reais de segurança como pode isso seu governo ….. chaga e hora de mudar o papo furado

  6. tem outra coisa que ele tem aliados como o prefeito senador tem tudo pra enganar de novo o povo burro…..
    não fez nada durante 4 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s