Extermínio de animais | Prefeito de Santa Cruz do Arari é afastado

protesto contra a matança de animais em belémO prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) foi afastado do cargo por 90 dias, segundo determinação do juiz da comarca de Soure, no arquipélago do Marajó. Ele é acusado de mandar moradores capturarem cães do município para extermínio.

De acordo com o Ministério Público, o afastamento do Prefeito foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do MP é de que Pamplona pudesse aproveitar a influencia política durante a apuração dos fatos.

O caso foi divulgado no começo do mês de junho, quando alguns moradores de Santa Cruz do Arari denunciaram que a prefeitura estaria pagando pela caça de cães e cadelas para extermínio.

O acusado admitiu que autorizou a captura dos animais, mas afirma que era para levá-los para a zona rural, já que eles estariam causando proliferação de doenças no município. No entanto, segundo dados do Ministério Público, os animais foram exilados em um local insalubre, e muitos deles estavam mortos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s