Ato em Belém pela redução e congelamento do preço da passagem de ônibus e as obras do BRT terminadas até 2014

ato por direitos, em belém, 26 de junho de 13.Manisfestantes foram às ruas de Belém, ontem (26), pela quarta vez, para exigir a redução e o congelamento da tarifa urbana de transporte coletivo e o passe livre para estudantes. Os manifestantes entregaram uma carta ao comandante da Guarda Municipal de Belém (Gbel), Carlos Machado, endereçada ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, repudiando a ação da Polícia Militar e da Guarda, cujos agentes são acusados de atuar com truculência e agredir manifestantes no ato do dia 24 de junho. O prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) se retirou do Palácio Antônio Lemos. O político saiu pelos fundos do prédio histórico.

Na passeata de ontem os manifestantes também  denunciaram a situação precária da saúde e da educação pública e o aumento da violência, responsabilizando o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, além de repúdios às publicações do ex-chefe das Juntas de Serviço Militar do município, Wolfang Endermann, exonerado ontem por expor em seu perfil de uma rede social ameaças contra manifestantes e militantes de partidos de esquerda.

A caminhada, que saiu de São Brás às 18 horas, seguiu pelas avenidas Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas, Boulevard Castilhos França, Portugal, até o prédio-sede da PMB, no Palácio Antonio Lemos. Os manifestantes entoavam palavras de ordem pedindo a redução da tarifa, melhoria do transporte público, passe livre, conclusão do BRT em 2014, municipalização do transporte e melhorias na saúde e educação. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s