Farsa desmontada: Prefeito de Belém cria falso movimento para tentar esvaziar as mobilizações na cidade

A cena, televisionada em horário nobre e em clima de total cordialidade e aplausos recíprocos, causou estranheza.

A cena, televisionada em horário nobre e em clima de total cordialidade e aplausos recíprocos, causou estranheza.

Falsos manifestantes de um auto-intitulado movimento “Foco Belém”, em grande parte financiados ou contratados pelo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB), tentaram em vão desmobilizar as manifestação que vem ocorrendo na cidade.

O palco da farsa foi armado na Praça da República, sábado (29). As tais “lideranças” entregaram uma “carta/pauta” à chefia de gabinete do prefeito que estava presente, acompanhada de outras autoridades municipais. A cena, televisionada em horário nobre e em clima de total cordialidade e aplausos recíprocos, causou estranheza por ocorrer sem nenhuma divergência entre “manifestantes” e representantes do Prefeito.

Num primeiro momento, as ditas “lideranças” tentaram se passar pelo legítimo Movimento Belém Livre que tem promovido massivas manifestações com mais 20 mil presentes, e ao contrário das amabilidades teatralizadas na praça, tem sido duramente reprimidas pela gestão tucana, sem nenhuma sinalização de atendimento das reivindicações do movimento. Quando questionados sobre o evento, tentaram “justificar” que eram de outro grupo, o Foco Belém. Sobre a elaboração da “Carta”, disseram: “nós reunimos várias contribuições de movimentos sociais antigos”. E ainda: “Foram convocados cerca de 1.500 pessoas”, disseram.

Em tempo, nenhuma reunião pública havia sido realizada, e embora algumas pessoas tenham comparecido acreditando que seria mais um na agenda das atuais manifestações, ao tal “ato” não compareceram nem 50 pessoas. A farsa foi logo desmontada.

2 Respostas para “Farsa desmontada: Prefeito de Belém cria falso movimento para tentar esvaziar as mobilizações na cidade

  1. Esse tipo de brincadeirinha de mal gosto de gente adulta acabava revelando o desprezo de certa classe média pelo povo e pelas iniciativas populares .Revela também o nosso provincianismo politico .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s