Guarda municipal de Belém| Covardia e violência

[Belém | PA] Nas imagens, parte do destacamento de homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT)  da Guarda Municipal, responsáveis pelas ações de violência contra manifestantes que acompanhavam a votação de emendas pelo passe-livre em Belém, na Câmara Municipal de Belém, dia 02, transformando a Travessa Curuzu num verdadeiro palco de guerra. Há denúncias de funcionários da casa legislativa que também foram agredidos no exercício de sua função. Cumpriam “ordens superiores” do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB).
As fotos foram enviadas por colaboradores do Ponto de Pauta.

2_Guarda municipal de Belém Covardia e violência (1) 2_Guarda municipal de Belém Covardia e violência (2) 4_Guarda municipal de Belém Covardia e violência (1) 4_Guarda municipal de Belém Covardia e violência (2) 5_Guarda municipal de Belém Covardia e violência

3 Respostas para “Guarda municipal de Belém| Covardia e violência

  1. No dia 25 de setembro na praça Dom Alberto Ramos fui atacado por vários cães abandonados que são criados naquele local pelos guardas municipais. O meu erro foi me defender com uma pedra, que atingiu a placa deteriorada e mal instalada da guarda, que caiu logo em seguida. A praça vem sendo local de meliantes que fazem uso de drogas e roubam pessoas, como eu, que utilizam do espaço para prática de atividades físicas. A dupla estava de serviço no horário noturno onde estavam o GD palheta e o parceiro dele (que não identifiquei), mais alterado e que me ameaçou de prisão, fazendo o chamado do GAT. Eu já tinha entrado em conciliação com o GD palheta que conversou comigo numa boa e procurou acalmar os ânimos. Chegou a viatura do GAT e fui (desarmado e com roupa de educação física e tênis) cercado por vários guardas com escopeta e spray de pimenta. Achei um abuso de poder, onde o parceiro do guarda Palheta desejava que eu fosse preso e várias vezes chegou a apontar a mão no meu peito e com cassetete na outra mão pronto para me atingir. Não invadi a área restrita em nenhum momento com foi colocado pelos gds. Pago meus impostos, não devo prefeitura, estado, nem lojas, só pra saber. Espero que os guardas estejam pra nos defender e livrar a praça dos bandidos que infestam aquele lugar. Repudio a criação de cães abandonados na praça pelos guardas e fica meu apelo ao Centro de zoonoses para nos livras desses cães que nem vacina tomam. Da mesma forma como eu poderia atingir uma criança ou os animais que reconheço ter errado e caso isso viesse a acontecer eu responderia pelo meu erro, tem que verificar que outras pessoas foram atacadas pelos cachorros na mesma hora do ocorrido (por volta de 20:10h), além de crianças que poderiam ser atacadas por esses animais. Os cães estão de vigias, enquanto que os guardas se trancam na sua guarita. Que profissionais são esses que ameaçam um único contribuinte que só se defendeu de seus cães vira-latas e cheio de doenças?

  2. Esta é pra você,se acaso for abordado por estes guardinhas da prefeituras,guardinhas??sim,guardinhas!!!copias maus feitas de PM.
    O que diz lei: [constituição brasileira]
    Toda atuação, aplicação de multas, e ate blitiz, só podem ser realizadas pela policia militar,federal e civil! [artigo 144 da constituição]
    O inciso oito desse artigo, permite as cidades, criar guarda municipal, MAS JAMAIS DA ELES PODER DE POLICIA, a função deles e cuidar do PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO[escolas,entidades,prefeituras, etc]
    Compartilhe isso, e façamos cumprir a lei.

    • O Sr. estar muito mau informado sobre segurança. vc deve estar com alguma raiva dessa classe para se referir dessa forma. não há esse “JAMAIS DÁ PODER DE POLÍCIA ÀS GUARDAS” A guarda municipal trabalha em conjunto com PRF, polícia civil devido a solicitação dessas instituições. a Guarda não é e nem quer ser cópia da PM. pm é uma coisa e guarda é outra, mas trabalham em função do bem maior que é a vida. já vi apresentadores falarem mau da guarda, mas teve uma reviravolta. um dia, esse mesmo precisou e teve o seu bem recuperado e o meliante apreendido. e outra, Não consta na constituição NENHUMA PROIBIÇÃO sobre a guarda abordar ou prender. quem prende, não a PM, guarda e nem outras instituições e sim, o juiz, irmão. as instituições APENAS APREENDEM PARA FAZER O PROCEDIMENTO LEGAL.
      Informe-se primeiro e que não seja pela boca de outras que nem sabe o que é segurança pública. ou será que o legislador estava doido quando inseriu a guarda no artigo que rege a segurança pública?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s