Manifestações devem continuar esta semana em Belém

ato passe livre_belem_03.07.13_ponto de pautaAs manifestações na capital paraense devem continuar esta semana. Uma agenda das próximas mobilizações foi publicada na página do grupo Movimento Belém Livre, na rede social Facebook. Na reunião realizada no domingo (7), no anfiteatro da Praça da República, foi programado um ato unificado com os trabalhadores,  na quinta-feira (11), a partir das 8h, com concentração na frente da sede da Prefeitura Municipal de Belém (PMB). O trajeto será decidido no local.

Já no próximo domingo (14), o Movimento Belém Livre realizará uma reunião na Praça Matriz de Ananindeua, localizada ao lado da sede da prefeitura do município, as 15h. No mesmo dia está marcada para 17h a manifestação “Volta pra Rua”, que sairá pela rodovia BR–316. Os organizadores garantem que não fecharão a via, para que os veranistas retornem tranquilamente para a capital paraense.

Outra reunião entre os mobilizados deve ocorrer na terça-feira (16), às 18h, também na Praça da República, em Belém, para que sejam discutidas as principais pautas, estratégias e ações do movimento.

OCUPAÇÃO

De acordo com integrantes do Belém Livre, a ocupação Cleonice Vieira continua sendo feita na Praça do Operário, no bairro de São Brás e possui caráter permanente.  O acampamento leva o mesmo nome da agente de limpeza pública que morreu durante uma das manifestações, ao sofrer um ataque cardíaco após ter se assustado com bombas de efeito moral.

(Luana Taveira/DOL)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s