Fora Feliciano! A AMB se solidariza com os estudantes agredidos e exige a responsabilização dos agressores e de quem incitou a agressão

Jovem atendida no Hospital após inalar spray de pimenta

Jovem atendida no Hospital após inalar spray de pimenta (Foto: notapajós)

A  Articulação de Mulheres Brasileiras manifesta seu veemente repudio a  truculência e as agressões físicas praticadas por policiais e seguranças particulares da Assembléia de Deus contra um grupo de estudantes em Santarém, incitadas pelo Pastor Marco Feliciano/presidente da comissão de Direitos humanos e minorias da câmara federal.

Num país democrático e laico as pessoas têm direito a livre manifestação e liberdade religiosa, o que o pastor/presidente da Comissão ainda não entendeu.

As agressões se constituem um atentado a democracia e aos direitos humanos, e o que é mais preocupante promovida pelo presidente da comissão de direitos humanos da câmara federal.

Denunciamos também a utilização da polícia para fins de repressão aliada a interesses particulares, quando deveria estar a  serviço da  segurança     dos cidadãos e cidadãs de Santarém .

As agressões ocorridas em Santarém somam-se a outras já ocorridas envolvendo o Pastor/Presidente da Comissão que prega a intolerância e o desrespeito as diferenças. Tais fatos demonstram mais uma vez  que este senhor não reúne condições mínimas para permanecer à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Sua saída é necessária para que tenhamos uma Comissão que efetivamente defenda os direitos das minorias em nosso país.

A Articulação de Mulheres Brasileiras se solidariza com os estudantes agredidos e exige a responsabilização dos agressores e de quem incitou a agressão.

Agora todo mundo grita a uma só voz, Feliciano tu não representa nós!

Pelo Direito a livre manifestação!

Contra a repressão e intolerância!

 

 

 

Secretaria Executiva AMB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s