DEPUTADO IVAN VALENTE LIDERA A MAIORIA DOS DELEGADOS AO CONGRESSO DO PSOL

ImageO PSOL encerrou no domingo (03), as etapas regionais para escolha dos delegados (as) ao seu 4º Congresso Nacional que será realizado no final de novembro. A tese do campo partidário liderada pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), atual presidente da legenda e pelo Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), eventual candidato da legenda à presidência da república, foi a grande vitoriosa.

A tese do campo intitulada Unidade Socialista (US) venceu na maioria dos estados onde ocorreram Congressos Estaduais e defende que o partido lance candidatura própria na eleição presidencial de 2014. Os dirigentes do campo avaliam que a legenda hoje reúne as condições para ocupar esse espaço à esquerda e construir uma alternativa real à polarização formal entre PT x PSDB.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que ganhou notoriedade em 2012 durante a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira no Congresso Nacional é o favorito entre ampla maioria dos psolistas. A estratégia da US é também aumentar a bancada de deputados federais, hoje formada por Ivan Valente (SP), Chico Alencar e Jean Wyllys (ambos do RJ).

A vitória do campo liderado por Ivan Valente e Randolfe também jogou uma ducha de água fria em outra pretendente ao posto de candidata presidencial, a ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS).

Em nota divulgada pelas redes sociais, os signatários da tese Unidade Socialista acusaram a ex-deputada de “Plantar” informações que induziam a erros junto à imprensa, tornando públicas inverdades sobre a dinâmica interna do PSOL: “Não aceitaremos o jogo daqueles que, com atitude manipuladoras demonstram claramente sua incapacidade para estar à frente de tarefa tão nobre quanto conduzir nosso partido perante os desafios de 2014. O fato de Luciana Genro estar inelegível a qualquer cargo no Rio Grande do Sul não obriga o PSOL a submeter-se à lógica de sua sobrevivência política. Por isso, registramos nosso profundo repúdio a essa prática”, afirma a nota.

O 4º Congresso Nacional da legenda será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 1°de dezembro de 2013. E tudo leva a crer que os ânimos continuarão agitados até lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s