Caminhar com o amigo Ulisses Manaças | Na luta do povo ninguém se cansa

ImageUlisses Manaças, amigo e companheiro de muitas jornadas, faz tempo, tem sido um exemplo de determinação, coragem e confiança na construção coletiva de um mundo novo, de justiça social, paz e fraternidade humana.

Jovem, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), poeta libertário, faz das palavras um ato de fé. Ulisses é um militante de posições firmes e solidárias. É um intelectual orgânico do povo, protagonista de muitas lutas de resistência ao longo das últimas décadas. Quem o conhece, sabe bem que Ulisses é sempre um inspirador e um incentivador das lutas sociais e da união do povo.

Acostumado à longas caminhadas pelas terras continentais desta Amazônia, a amar a terra, e nela plantar sementes, recentemente descobriu que foi acometido por uma enfermidade traiçoeira, como se fosse armadilha, cerca de latifúndio que tenta impedir a passagem do seu povo.

E aí se armou uma nova batalha, que não contava na sua agenda e nem na nossa. Mas uma nova batalha que será vencida pelo simples fato de Ulisses não ser um homem de temer desafios. Vencer será apenas uma questão de tempo. “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

Na luta do povo ninguém se cansa. Estamos ao seu lado, caro Ulisses, ombro a ombro, até que restabeleça a sua saúde plenamente e a gente volte a cantar juntos: É por amor a essa Pátria Brasil que a gente segue em fileira.

Vamos lá!

Campanha para arrecadar fundos no auxilio à sua recuperação.
Contamos com o apoio dos amig@s.
(siamcabral@yahoo.com.br ou 8338.3627)

Banco do Brasil
Conta Poupança: 5761-4
agência: 2809-6
Moisés Ferreira da Costa

Anúncios

6 Respostas para “Caminhar com o amigo Ulisses Manaças | Na luta do povo ninguém se cansa

  1. Todo apoio ao camarada Ulisses Manaças, pessoa que muito me honra com sua amizade, e me orgulha pela sua práxis revolucionária. Minhas orações e energias positivas, solidárias e fraternas, estão por ti companheiro. Estamos juntos nessa luta pela sua recuperação. Um grande abraço, venceremos!

  2. Bom dia, companheiros(as), camaradas e amigos(as), estamos juntos na luta pela recuperação do companheiro Ulisses. a sua recuperação, apenas dedico o poema do livro “Candeeiro do Tempo”, de Pedro Cesar Batista.

    RISCAR

    Riscar um papel,
    Poesia,
    Carta,
    Manifestos,
    Denúncias,
    Vidas.

    Escrever um livro,
    Justo,
    Comum,
    Popular
    Com amor.

    Riscando com a baioneta
    Tua vida…

    Conquistar nossa liberdade
    Nosso direito de não desistir da luta.

    Daniel Veiga.

  3. E camarada como sempre nas frente das trincheira da vida sempre caminhando com os mais fracos e que deus sempre por onde estiver ele esta sempre com você nos momentos mas deficio da sua vida ele vai li ampara e lidar comfórto amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s