Peru será sede do VIII Fórum Social Panamazonico em 2016

Imagem

Após o encerramento do VII FSPA, a reunião entre o Comitê de Articulação, o Comitê Local e representantes das organizações e movimentos participantes do Fórum, acatou a proposta da delegação peruana e indicou este país como sede do VIII Forum Social Panamazonico a se realizar em 2016.

Nos últimos anos o Peru tem se destacado como um dos mais importantes centros da resistência amazônica. A rebelião indígena de Bagua, em 2009 que impediu a implantação do Tratado de Livre Comércio Estados Unidos- Peru e mais recentemente as fortes mobilizações que até agora paralisaram os planos de construção das hidrelétricas de Paitzpatango e Inambari demonstram a pujança de uma luta que se estende a outras regiões, como Cajamarca, que já se tornou célebre pela determinação de seus habitantes em não permitir a instalação de uma mina a céu aberto. A realização do VIII FSPA no Peru permitirá a confluência dos movimentos amazônicos e andinos, unindo nossa região desde a foz do Amazonas até as nascentes do rio-mar, ampliando os horizontes do nosso movimento.

Em breve, as organizações e movimentos peruanos divulgarão o nome da cidade da Amazônia Peruana que será a sede do VIII Fórum Social Panamazonico.

A caminhada já começou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s