Convenção do PSOL confirmou o sociólogo e professor Marco Carrera como candidato ao governo do Estado do Pará

???????????????????????????????O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/PA) realizou no final da tarde desta quinta-feira (27), sua Convenção Estadual que confirmou o sociólogo e professor Marco Carrera como candidato ao governo do Estado. Foi confirmada também a candidatura do professor Pedro Maia como candidato ao senado. O evento partidário ocorreu na Câmara Municipal de Belém e contou com a presença de mais de 500 filiados, segundo a direção partidária.

Carrera é natural de Belém do Pará, 47 anos, sociólogo, formado pela Universidade Federal do Pará, especialista em gestão urbana e desenvolvimento local, técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e professor da rede pública estadual. Atualmente, é coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental). É também, membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema).

Segundo Marco Carrera, a escolha do partido para indicá-lo ao pleito para o cargo de governador se deve a uma proposta inovadora de dar uma “cara nova” ao sistema político. “É um desafio que nós lançamos. Eu sou militante há 30 anos e nunca disputei um cargo da administração pública, sempre estive por trás, me dedicando a elaboração dos programas do partido”, disse.

Carrera ressaltou que sua gestão será voltada em favor dos que mais sofrem com abandono e os descalabros do atual governo. A regularização fundiária deverá ser uma das prioridades de seu governo, caso seja eleito.

Carrera também fez críticas ao atual modelo de gestão da Saúde Pública, que precisa ser desprivatizado e voltar a ser administrado pelo estado, deixando de drenar dinheiro público para a iniciativa privada, para assim, resolver os caos nesta área e eliminar as filas para consultas e agendamento de exames médicos. Na área da educação, prometeu trabalhar para investir na formação continuada dos professores e fortalecer o Ensino Médio e implementar escolas em tempo integral em todo o Estado.

Questionado sobre Segurança Pública, que é um dos temas que mais preocupa a população paraense, o candidato do PSOL enfatizou que a violência só vai diminuir se houverem investimentos em políticas sociais, especialmente para a juventude, e valorização dos profissionais de segurança pública.

 

Edmilson e Marinor serão os puxadores de votos da legenda

3 edmilson fala na convenção do psol paráO PSOL confirmou o nome do deputado Edmilson, uma das mais expressivas lideranças políticas no Estado, como puxador de votos da legenda para eleição de sua primeira bancada federal. O deputado Edmilson Rodrigues foi candidato a prefeito, em 2012, pela Frente Belém nas mãos do povo, e obteve 43% dos votos da cidade, quase 350 mil votos. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Pará.

Para Walmir Freire, presidente do PSOL/PA, Edmilson é um dos mais respeitados deputados do Pará. Sua atuação abnegada tem sido direcionada para a garantia da defesa do povo do Pará que é reconhecida até pelos seus adversários. “Com esta decisão queremos que o companheiro Edmilson represente com a mesma grandeza, compromisso e honradez a voz dos paraenses no congresso nacional e temos certeza que assim o fará”, disse.

A decisão foi comentada pelo presidente nacional da legenda, Luiz Araújo. “A possibilidade de Edmilson ser eleito deputado federal alegra imensamente o partido nacionalmente. Sua trajetória política, sua história de luta, sua experiência como gestor, ajudarão a qualificar o PSOL como um polo de esquerda no parlamento e nas ruas. Quem conhece Edmilson, sabe de sua capacidade e compromisso com as causas populares.”

O deputado federal por São Paulo, Ivan Valente, também comentou a decisão. “Edmilson Rodrigues, como cidadão, militante, deputado e prefeito já provou seu compromisso com os despossuídos e explorados, com a luta pela liberdade e a ética na política. Edmilson é preparado, testado e aprovado. Edmilson Rodrigues em Brasília é garantia que o Estado do Pará, terá o melhor de uma representação parlamentar em nome do interesse público e coletivo. Ganha o PSOL, e o povo do Pará e a população brasileira. Quero ele para Câmara Federal já. Eu conheço, eu confio.”, afirmou.

???????????????????????????????Vereadora por quatro mandatos em Belém e com uma atuação marcante e destacada no Senado em 2011, Marinor Brito foi confirmada candidata a uma das vagas à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).  A ex-senadora afirmou: “É uma grande responsabilidade oferecer ao nosso povo um conjunto de propostas inovadoras e que de fato mudem a vida da grande maioria da nossa gente que vive, infelizmente, em um abandono sem fim, fruto de administrações e governos que só beneficiaram os ricos. Chegou a hora de mudarmos de fato essa triste realidade, pois para nós do PSOL não faz sentido ocupar cargos políticos que não sejam para melhorar e garantir dignidade para nosso povo”, disse.

O PSOL também indicou o nome do ex-senador José Nery e os membros da bancada do partido na Câmara Municipal de Belém para reforçar a chapa de candidatos estaduais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s